Política Antispam

Política AntiSPAM

A Administração do Website Piloto Automático possui uma política de tolerância ZERO contra prática de SPAM, onde cancelará sem aviso prévio, o cadastro de Membros que estiverem praticando SPAM com a URL do site e devidamente comprovado mediante denúncia do receptor do spam. No Entanto, o website fornecerá em seu Escritório Ferramentas e Dicas muitos úteis para evitar que você possa ter problemas com SPAM. Vamos entender melhor o que é SPAM.

O que é SPAM?

O SPAM nada mais é do que uma mensagem publicitária enviada por Empresas e Pessoas fisícas com o intuito de divulgar produtos, serviços e negócios para destinatários aos quais não se mantém vínculos ou relações comerciais ou pessoais, ou seja, uma mensagem enviada para um destinatário que não mantém contato e cuja mensagem não tenha em seu Conteúdo, uma forma do destinatário Cancelar ou Solicitar o Cancelamento do Envio de mensagens para o email do mesmo.

Combate ao SPAM

Para combater à prática de SPAM, a Administração do Website Piloto Automático adotou as seguintes medidas:

  • Informativas ou Educativas: destinadas a esclarecer não só os clientes e membros, mas também o público em geral;

  • Tecnológicas: Ferramentas e Dicas colocadas à disposição dos clientes e membros em seus Escritórios Virtuais, para assegurar o uso das boas práticas;

  • Repressivas: condições previstas nos Termos de Uso que autorizam a Administração do Website Piloto Automático a cancelar o acesso aos serviços daqueles clientes e membros que violem o compromisso anti-spam assumido no ato da compra do produto e cadastro no programa de revenda, sem prejuízo das demais medidas cabíveis, previstas nos Termos de Uso.

O que é Email Marketing?

Mensagem de correio eletrônico enviada e recebida pela internet que tenha por objeto divulgar ou ofertar produtos ou serviços, manter relacionamento com base de destinatários ou, ainda, propiciar atendimento ao cliente. A Realização de um Email Marketing ético e responsável com período não inferior  a 7 dias entre uma e outra mensagem para o mesmo destinatário e dando ao mesmo a opção de descadastro, não é considerado SPAM.

Conceitos soft-in e opt-in

  • Soft-Opt-in – envio de mensagens sem Opt-in, porém sempre a partir da prévia e comprovável relação comercial ou social entre o Remetente e o Destinatário.

  • Opt-in – é a permissão prévia concedida pelo Destinatário e comprovável pelo Remetente, autorizando o envio de email marketing por um determinado Remetente.

Denuncie

É importante sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la. Se você identificou uma mensagem indesejada originada através de divulgação de membros do site e tenha a URL do site, você pode agir de duas formas:

  • Acione o mecanismo de opt-out: Todas as mensagens enviadas pelo remetente, deve conter no rodapé, um link para cancelamento da inscrição, caso não tenha este link, entre em contato com o remetente e solicite o cancelamento de envio de mensagens para seu email e se após fazer isto, o mesmo continuar a enviar mensagens para seu email com período inferior a 7 dias entre uma e outra, favor, nos comunique encaminhando a mensagem recebida para o email informado abaixo que tomaremos as medidas cabíveis para coibir tal prática.

  • Reportar SPAM:  Se mesmo seguindo orientações acima continua recebendo mensagens do remetente indesejado, contendo nossa URL, nos encaminhe a mensagem ou anexe a mensagem original enviando para o email - abuse@xxx.com

©2011 Todos os Direitos Reservados

PUBLICIDADE